terça-feira, 5 de setembro de 2023

Unintelectual

 Alguém aí se deu conta de que mesmo de olhos fechados a gente continua enxergando? Enxergar nossas pálpebras por dentro. E que o povo é burro mas quer Verdade? O povo é burro mas mesmo os mais burros querem saber a verdade. Ninguém quer ser enganado, especialmente na Arte. Ser enganado artisticamente é equiparado ao ser mais "unintetelctual" de todos os tempos. A burrice é suja. A burrice é pior que a pobreza. É a pior das pobrezas. E um artista quando escerce o seu ofício ele tem que fazer como se faz na latrina: se faz com verdade. 

Hoje o mundo está uma merda. Todo mundo sabe disso. Mesmo quem gosta do mundo do jeito que é hoje em dia sabe que esse mundo está uma merda. E isso em grande parte por causa da explosão demográfica e pela Era Digital, que por sinal - é uma merda. Mas Hoje, nem menos que hoje, você - artista qualquer - pode exibir a sua verdade a milhões e milhões de públicos dos mais diversos. E tudo sem sair de casa. Não é importante ser bom, nem ruim, nem rico, ou pobre, se a guitarra é Fender ou Del Castilho, alguém sem qualidade estética alguma. O que é importante é o que tem Verdade dentro. Querer ver a Verdade de perto é uma característica do público. Já ao artista cabe o dever de se entregar completamente à sua platéia que só torna-se platéia se vir um palhaço na frente e no alto, cantando. O palhaço é o artista!

Mas não é legal isso? Porque, afinal ontem abriu-se a portas de um zilhão de pessoas, passando umas pelas as outras, se atropelando, se amando, se conectando e quando se foi ver era tudo uma amalgamada coisa só. O ser humano hoje em dia, mais diversificado é extremamente mais coeso, pois a confusão é uma só, não são duas! 

Hoje em dia, botando a bunda pra fora, ou espirrando a alma nas pessoas, de uma forma ou de outra o sujeito pode mostrar pra todo o mundo o artista que é. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESENTUPA AQUI!