quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Hinos

 Eu descobri o que faz a humanidade ser tão perdida em seus atos e comportamentos. Os hinos dos países foram mal escolhidos. Um hino é algo cantado por todos, nunca por obrigação e sim por amor. E já respondendo aos que amam nosso hino nacional,  nós não somos cachorros para cantar algo ensinado, a nós domado, a massa canta o que decide cantar. 

O hino dos EUA não podia ser o que é! Tinha que ser obviamente um Rock and Roll. Porque não o jazz? Ora, porquê a música que mais sintetiza o americano não é o Jazz. O Rock mistura tudo! Pegue todos os estilos musicais americanos do norte e você vai ter o Rock and Roll! Mas, pensando bem... o Jazz também podia ser.... 

O hino francês é o único que tem alma de hino. Pena que o que ele prega não é o que realmente aconteceu muitos anos depois da Revolução Francesa, e os franceses ainda não chegaram lá!

O hino inglês também não está legal. O hino inglês se não for um folk pingando uísque e bêbado de gim, cuspindo uma letra endiabrada mal apalavrada, se caindo pelas calçadas e se agarrando em postes inexistentes, não serve.

O hino do Brasil deveria ser um samba! Esse negócio de "Ouviram do Ypiranga, etc etc etc bla bla bla é uma chatice. Hino é uma coisa a qual precisa saber representar um país. Hino é temático! Uma escola de samba representa muito mais o Brasil que qualquer Dom Pedro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESENTUPA AQUI!