terça-feira, 9 de julho de 2024

Sobre o Massacre do 7 de Outubro em Israel

Esse massacre que aconteceu em Israel e que deu início à guerra que se desenrola neste momento foi a coisa mais terrível que eu nunca imaginei estaria vivo para saber.

A quem não concorda eu replico com uma simples pergunta: O que você faria se alguém cortasse a cabeça do seu bebê na sua frente? Ou queimasse seu filho vivo no forno na frente dos pais vivos? E não me venha com chatices, porque existe prova contundente pois o Hamas filmou e cruelmente jogou na internet. O crime, a total mediocridade humana, a montruosidade neste caso é dupla. 

Eu achei, em minha ingenuidade, que a guerra fosse o pior do ser humano. Mas errei. Errei sem tamanho! Porque "aquilo"que aconteceu no dia 7 de Outubro no sul de Israel foi pior, e traço abaixo a minha explicação. Contendo os nervos, pois explicar o que não tem explicação neste caso dói, e me parece muito suave.

A diferença entre a guerra e "aquilo" é que a guerra acontece normalmente por motivos geográficos, por fome, por bandidagem, por questões políticas, por interesses. E "aquilo" acontece por puro ódio. Nada mais. Nem nada mais a dizer.



Um comentário:

  1. Siii,claro fue terrible...
    Y los 40.000 muertos inocentes después estan justificados....

    ResponderExcluir

DESENTUPA AQUI!