domingo, 10 de junho de 2012

Sobre futebol?

Acho uma escrotice essa comparação entre o Messi e o Neymar. Porque os dois não podem ser grandes jogadores ao mesmo tempo? Porque um tem que ser melhor que o outro? Visto até que jogam em posições diferentes! Duvido que na Argentina eles percam tempo com essas baboseiras típicas do idiota brasileiro, que tem que se afirmar. Até porque a Argentina só ganhou o jogo porque jogou em função do Messi, e o time brasileiro, de jogadores competitivos entre si, quase não tocaram a bola pro Neymar, que é um gênio, porém inexperiente ainda, tão jovem que é. Caiu no buraco de seu próprio time. Enquanto a inteligente argentina favoreceu o Messi, fez dele grande, apostou nele. Armou o time em função do gênio.

O Brasilero é um povo babacóide, competitivo da maneira errada. Aqui ninguém luta pelo bem comum. Numa guerra brasileiros se matariam antes de matar o inimigo. É um povo "amável", "caridoso", "divertido". Os estrangeiros vêm pra cá, e ignorantes sobre a situação, acham isso aqui o país da amizade. A verdade é que o brasileiro é um ser individualista ao extremo, dotado de uma eterna baixo auto-estima, de uma inveja torpe, que o faz competir cotra quem pode lhe garantir o pão de cada dia.

O Neymar é um menino, não tem a manha que tinha um Zico com 30 anos. E seus companheiros são uns idiotas que ao meu ver praticaram o "bullying" contra ele o jogo todo. Ignorando-o, pois sabem que não possuem os pés do gênio. Passei o jogo todo com pena dele, que raramente tocava na bola, e sempre de forma burocrática, pois com certeza o técnico, "professor", (podia ser Deus, né?) deve ter comandado o Neymar pra se conter, como é de praxe nas últimas seleções brasileiras. (Driblar é humilhar, não pode...bla bla bla...)

Esse texto não é apenas um texto bobo sobre futebol. É na verdade um tratado sobre a burrice de um povo fadado a chutar o próprio saco, e não chegar a lugar nenhum. Nem quando a sorte lhe presenteia com um Neymar.

Palmas para a Argentina que tem a coragem de se expor, mesmo sendo um país fodido.


Um comentário:

  1. Uma rivalidade latente essa... Brasil X Argentina.
    Que a paz reine entre os povos!
    Bom domingo Allan =)
    Deus te abençoe.
    Beijo Luana.

    ResponderExcluir

DESENTUPA AQUI!