quarta-feira, 24 de julho de 2013

Chips

Alô? Alô. Fala homem! Não, era só pra ver se configuirei direito o meu chip. Ué, comprou um celular novo? Pois é, a Oi tava me roubando, não sei como, mas tava. É...assim é mais barato mesmo, quantos chips você tem agora? Tenho os quatro, maneiro né? vou economizar! O meu é Vivo. Porra, Vivo!!!??? To ligando agora do meu Tim, caralho vão acabar os créditos! Ok, vamos desligar então. Pera ae...e o nosso encon....

Alô, Jeja!!! Sou eu quem tá falando, to ligando pra falar que mudei de celular e de chip, qual é o teu??? Tim? Ih...então tá, tchau, só liguei pra dizer que não posso te ligar, viu?

Alô, pai... to ligando porque furou o estepe do carro e preciso de reboque, liga lá pro Tião? Ué, filho, porque você não liga? Tá tudo bem? Já falei que não se anda com pneu estepe, porra! Sabe o que é, pai, é que o Tião só tem Claro e o meu celular é Oi, aí não dá pra ligar. Porra, filho e o meu é Vivo e você tá me ligando? Caralho, vão acabar meus créditos assim!!! Liga pra mamãe e pede pra ela me retornar no Tim dela. Mas filho, se eu ligar pro Tim dela o meu Vivo pré-pago acaba e eu preciso ligar pra Fernanda hoje. Pai...vai trair a mamãe hoje também? Você é safado mesmo, né? Não é isso, filhão, eu vou ligar pra dizer que não dá mais, depois que ela botou aquele serviço Voip na casa dela to ficando com ciumes dos amigos franceses dela, vou terminar, vou virar um bom pai, sua mãe é linda...e ela tem Claro né? Hummm, será que é por isso que o Tião também tem Claro....?

Oi, gata...tá sendo tão bom falar com você pelo "face". Você parece ser tão carinhosa, tão meiga, tão sexy... Você  também é um lindo! Minha vida está mudando depois que te conheci aqui na comunidade dos "poetas poetando". Você é tudo o que eu sonhei. Pois é, gata! Mas me diz: onde você mora? Moro na Tijuca e você, gato? Eu em Vila Isabel! Pertinho!!!! (simultaneamente) Pô que legal, me dá seu telefone então e vamos nos encontrar no Feitiço? Vamos, hoje? É, a-go-raaaa! Tá, então pega o meu número: 96987756. É Tim, gata? Não, é Vivo. Você tem Claro, gata? Não... só Vivo. Então não vai dar pra a gente sair mais. Porquê? Porra, gata, pensa um pouco! É Claro!!!

Ana...me ajuda! Tô com três chips pra economizar...minha conta tá vindo altíssima, mas não sei os truques, me mostra como faço? É assim, Paulo, você cadastra todos eles e vai usando e trocando de acordo com o que seus amigos têm. Beleza, deve ser fácil! Alô? Queria cadastrar meu chip pra ganhar o desconto. Qual o seu CPF, senhor? Precisa? É claro que sim, sem seus dados não dá pra cadastrar nada. Ok, é 9677856753. (Vinte minutos depois, na linha...) o senhor já está cadastrado, agora é apenas necessário digitar o código asterisco 290 e esperar, quando uma mensagem de texto chegar o senhor responde com o código 398564 e espera o telefone tocar, em uma hora o senhor estará abilitado ao desconto de um real por minuto para interurbano. Ué, mas não é isso que eu queria, eu queria só para ligações locais. Bom... então aguarde um momento. (Quarenta minutos de espera na linha...) Senhor, chequei aqui com o meu supervisor e ele disse que é preciso passar a ligação para outro departamento. Mas não é possível, estou esperando um tempão...ok, passe logo então! (Mais cinquenta minutos na linha...) tum...tum..tum....(caiu  a ligação).

Alô? Oi Zé, de qual você tá ligando? Tô ligando do Tim. Porra, Zé, não te disse que é pra ligar pro Claro, caralho!? É que estou sem crédito. Então compra porra, como é que a gente vai economizar assim? Pronto... vai cair... Alô? E aí, Zé, comprou Claro? Não, só tinha Vivo. Poooorrra Zé, Vivo não vai durar nem um minuto, não vai dar pra eu falar nem uma fra....Alô! Zé? Porque demorou tanto pra ligar? É que só tinha Claro numa banca a uns dois quilômetros daqui. Ok, agora você tá com Claro? Claro, João,mas não está configurado ainda. Pooooooooorrra, vai cair então. (caiu).

Olha, amigo,  você compra esse celular Android, G3, com tela Led, etc, etc, e tal, e ainda leva uma capinha de silicone por 400 reais, uma pechincha. E como faço pra economizar? Amigo, você bota um chip de cada, cabem dois, aí você começa a anotar as operadoras dos seus amigos...Mas é que não têm só amigos, têm clientes também...Não tem problema, amigo! Você liga e pergunta rapidamente qual a operadora do sujeito no outro lado da linha, e aí você liga certinho, sacou? E depois, o que eu faço? Bom, amigo, aí você começa  a cadastrar tudo, e vai ligando e usando, saca? Na Oi você tem que ficar de olho, vão chegar dezenas de mensagens todo dia com promoções, é só clicar certinho, responder a todas e você pode falar de "graça", de GRAÇA! Nas outras você faz cadastro também, só na Vivo é que é mais complicado, porque é mais pra quem tem grana, sabe, e você não tem cara de milionário, me desculpe a sinceridade...Mas tem que cadastrar também pra usar a net, sacou? E como eu troco os chips se só cabem dois nesse cel? Bom, amigo, aí você tem que ter outro, ou então vai trocando na mão mesmo. E se arranhar, estragar...e como vou lembrar dos meus números? Amigo, é por isso que o brasileiro é um povo inteligente, isso ativa  a nossa memória neurótica...Você quer dizer neurológica? Isso! Viu? Já dá pra ver que tu é um cara inteligente!

É claro que existe um cartel no Brasil, John. A Anatel é uma bagunça. Telefonia é concessão do Estado. Veja bem, aqui em NY a gente fala e gasta um centavo por minuto, no Brasil o mesmo serviço custa 27 centavos por minuto. Como é isso? Eu saber, eu saber...mesmo assim acho o brazil um país liindu, com praias maavilhôÔsas, mulheres fascinating, it's awsome. Ok... ok... ok...vamos ligar então para a Termas Luomo pra ver se a Rose e a Marilda vão estar lá semana que vem. Alright! Let me get my card! Vai custar somente five dolares o ligasson.





Um comentário:

DESENTUPA AQUI!