quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A dor do Tucano

Foda-se o IBAMA. Órgãozinho de merda... Tenho profundo desprezo pela hipocrisia brasileira e por esses escritóriozinhos governamentais disfarçados de Órgãos do desenvolvimento.

To unfurecido assim, vou explicar o porquê. Quem for ao shopping Barra Point, que fica no começo da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, vai ver numa loja, assim que se entra no shopping (que não é grande) à esquerda, um tucano de verdade, preso numa vitrine de menos de dois metros quadrados. O tucano, lindíssimo como todo tucano, passa o tempo todo procurando um buraco no vidro... É de deixar qualquer um injuriado, triste com a indecência do ser humano, que só faz infligir tristeza ao planeta.

Investiguei na internet as leis brasileiras de proteção aos animais silvestres, pois eu achava que existia uma lei contra a comercialização, em qualquer situação, de animais silvestres. Existe sim, e é crime, o contrabando destes animais. Mas a comercialização destes é possível mediante autorização desta merda de órgão chamado Ibama.

Um tucano, pelo que sei, é animal em extinção. É animal silvestre, ou seja, ele depende da floresta para viver. Não é como um gato ou um cachorro. Tucanos, papagaios, aráras, etc. são animais que devem continuar na floresta, ou pelo menos em ambiente favorável a sua liberdade. Podia ser pelo menos um sítio, uma fazenda, em regime aberto, sem gaiola, sem corrente, sem vitrine de shopping. Acho essa legislação brasileira uma merda. Assim como tenho achado tudo que se inventa politicamente no Brasil, desde a presidência da nação até a legislação sobre animais desimportantes para esses babacas uma merda total.

Conclamo, a quem tiver um tempinho, a passar neste shopping e dar uma olhada nos olhos do tucano. Neles vocês vão poder ver toda a inocência de uma criança, todo o medo de um adulto preso, toda a ignorância de um ser que não sabe o que é vidro, nem o que é shopping center, mas que deve saber bem a merda que é um ser humano.

7 comentários:

  1. Não podemos denunciar a loja? Talvez se ligarmos para o IBAMA e cobrarmos alguma providência, eles se manifestem... Podemos ainda mandar uma foto para algum jornal... Quanto mais pessoas cobrarem uma atitude da parte do IBAMA, mais teremos chance de que essas coisas não ocorram.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Se bobear, até autorização eles têm. No Brasil, molhou a mão, consegue tudo. É foda, muito foda.

    ResponderExcluir
  4. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  5. aconteceu a mesma coisa comigo..
    tava andando numa avenida movimentadissima e vi um tucano vivo de enfeite na calçada de um pet shop...
    numa gaiola minuscula, que nao tinha espaço nem para ele abrir as asas...
    tava procurando alguma lei que proibisse isso quando vi seu blog.
    o IBAMA não serve pra nada msm.

    ResponderExcluir
  6. ESSE É O BRASIL , DOS MENSALÕES, DOS MENDIGOS QUEIMADOS, DOS LADROES DO CONGRESSO E DOS TUCANOS DOS SHOPING CENTERS

    ABRAÇAO BROTHER , MANDA MUITO BEM NO BLOG

    ResponderExcluir
  7. If you suffer from hair loss, hair implants may be one way to help you.
    [url=http://www.hair-restoration-surgery.com/]transplants hair[/url]

    ResponderExcluir

DESENTUPA AQUI!